quinta-feira, abril 26, 2007


Dia de festa,
uma grade por minha conta!




O La vie en close foi premiado com o Thinking Blogger Awards!
Quem me colocou na roda foi a Anäis, que mantém um blog encantador - registre-se aqui a primeira menção honrosa. A proposta é o blogueiro enumerar cinco blogs que o "façam pensar". É muito difícil escolher só cinco depois que se conhece tantos blogs tão bons, mas aí vão, em ordem alfabética (por falta de outra), cinco amostras da maravilha que andei descobrindo:

Alessandra Alves: A Alessandra é a minha madrinha de blog, foi através dela que descobri a boa literatura que também alimenta a rede, que comentar um texto inaugura a possibilidade de trocas imediatas de idéias, iguala escritores e leitores a usuários que interagem e multiplicam discussões e conhecimentos... isso é legal demais! Sigo ainda guiada por ela.

Caralha Quatro: Quatro amigos se juntam para expôr artes curtinhas e textos muito interessantes. Nesse eu sou viciada: acesso diarimente para checar as charges de Marcelo sobre o universo soteropolitano; as lindas fotos de Thiago e também as de Ricardo, que fala agora direto de Buenos Aires; os textos, às vezes pescados de blogs alheios, mas tão interessantes quanto os seus próprios, de Irene, e o que vier.

carapuceiro: Foi através da Fugu (próxima da lista) que conheci o Xicoooo (é a ênfaseeee). Xico Sá é um mal diagramado com alma de bom menino. Muito do que escreve é auto biográfico, bem humorado e sentimental, suas crônicas são cheias de referências apaixonadas do que viu, do que leu e das mulheres que conheceu. Tem um monte de livros publicados e uma editora, do Bispo. Recentemente atravessamos a virtualidade, quando ele aportou em Salvador e tomamos umas, ôôô encontro que urge por repeteco. Sou fã mesmo!

Fruit de la passion: Procurando "tratamento científico" para uma questão que pegava fogo aqui na redação, recorri ao oráculo google, digitando palavras-chave que me levaram a um pequenino blog onde havia, entre muitos links, o lindo nome "Fruit de la passion". Que suave! Cliquei e me deparei com um desbunde literário, a coisa mais delicada do universo, textos de uma mulher madura que, sob o singelo pseudônimo de Fugu F (sendo Fugu M seu par) escreve sobre erótica feminina e gastronomia, como ela mesma define. Confira!

Hotel Hell: O que sei sobre o Joca Reiners Terron é muito pouco, me sopra agora um amigo que ele vive de traduções e faz design. Só sei que ele escreve muito! Em seu blog, ele publica, entre textos de outros autores, poemas e textos de sua autoria - entre tantos destaco um, o relato maravilhoso da trombada com um poeta de quem é fã. Vale muitíssimo a pena conferir.

Quem quiser indicar outro blog bom que conhece ou propagar o seu próprio, eis aqui uma caixa de comentários doida pra se ver cheia de links - como se as outras caixas aqui abertas não estivessem dispostas pro mesmo!

10 comentários:

Angelo disse...

Vou dar uma rodada por aí, querida Jô... Gosto desse cantinho aqui, principlamente alguns antigos.
Beijo, Jô...

Anônimo disse...

que oportuno! desses aí eu conhecia o caralha quatro. beijos e parabens!

Alessandra Alves disse...

joana, caraca!

obrigada, querida, agora vou ter que listar meus cinco thinking blogs!

beijos da dinda!

Fugu disse...

Obrigada, Joana! Não só pela indicação como pelo texto, gentilíssimo, que você escreveu apresentado minha fruta da paixão.
beijo você

Alexandre Espinheira disse...

Primeiro parabéns pelo Blog. Fui deixar um scrap no Orkut pra sua irmã e me deparei com ele. Me surpreendi muito com a leveza e a inteligência dos textos. Coloquei um link no meu blog e um feed no bloglines pra ficar em dia com as atualizações. Muito massa!!

Depois dê uma passadinha pra "tomar uma" lá no meu blog. Comecei outro dia e tô meio sem tempo de escrever... não esquece de emitir seu parecer!

http://quecachaca.blogspot.com

Fui

joanarizerio@gmail.com disse...

alexandre, nao consegui comentar no teu blog. acho que é defeito do computador de meu pai, que sempre implica comigo - acho que eu bato nas teclas com muita força... rs! depois respondo com a calma que mereces, beijoo

Anônimo disse...

indico o blog do PD:

www.pequenosdelitos.wordpress.com

proibido para menores!@ srsrs

Anônimo disse...

adorei as dicas, vou olhar com calma. bjs

Anônimo disse...

VIVAJÔ

Anônimo disse...

Joana...... que bom que gostou, fico feliz!

beijos
:)