domingo, março 18, 2007


Dos ciúmes de todas as falenas em dia de show

Eu te amo, Chico. Não olha para elas, olha só para mim. Olha como eu me arrumei toda, no meu lindo vestido de cetim azul de quase casamento, pra você me chamar de anjo blue. Não olha pra elas. Hoje eu coloquei maquiagem, estou linda, juro que pareço saída de um filme. Sofro sobre este salto, mas por você sofro elegante. Não olha para elas. Elas são lindas, eu sei, mas olha para mim. O teatro está cheio, você faz shows o ano inteiro, entendo como deve ser. Mas não olha para elas, Chico.

Olha para mim. Um olhar já basta, tenho certeza, a gente vai se entender. E podemos seguir juntos pra onde você quiser. O que queres que eu seja? Esposa, amiga, amante, caso? Serei sem me forjar e prometo ser de corpo e alma. Mas olha para mim com esses seus olhos azuis e me diga qualquer coisa. Ou não diga. Olha pra cá, Chico. Eu posso não dizer nada, posso dizer o que você quiser. Me conta a sua história. Casa comigo. Foge comigo. Me mostra, me acolhe, me canta, você é o último homem, só você me entende...

Olha pra mim, Chico. Olha como estou linda hoje, para você.

15 comentários:

david santos disse...

Olá!
Obrigado por postares o nosso Xico. Ainda vamos tendo a sorte de estar entre nós. Parabéns.
Bom fim-de-semana

Anônimo disse...

desiste filha...
esse bofe é afeminado.

Anônimo disse...

ele é o máximo...e qualquer comentário masculino que negue isso é inveja...

Anônimo disse...

te perdôo... por te trair!!!!

Anônimo disse...

aaaaaiiii......

Anônimo disse...

É por essas e outras que ele nunca pára de cantar (e encantar)...

Anônimo disse...

ai *suspiro*, ai *suspiro*, ai *suspiro*...
Chico Buarque de Hollanda...
Apesar de ter faltado luz, em pleno Teatro Castro Alves, no dia que EU, depois de 6 horas de fila e com a misera cadeira na fila U por não ter conseguido a invejável fila A, me fartava daquela voz rouca, aqueles olhos translúcidos, aquela boca macia, aquela timidez disfarçada que salta aos nossos olhos mesmo assim... Podia durar a eternidade aquele apresentação, ou melhor, aquela aparição maravilhosa, vestida de azul, cor do céu!!!
Ai Chico...

Anônimo disse...

Nossaaa!!!
Realmente muito apaixonada!
Adorei o que escreveu, mais uma vez faço elogios, concordando plenamente com nosso MESTRE. Meus parabéns!
beijo.

Anônimo disse...

É por essas e outras Joanas que o Nelson Rodrigues afirmou certa vez: "Diante do Chico Buarque, todo homem é potencialmente corno".
:-)

joanarizerio@gmail.com disse...

exatamente, PD! Captaste a "coisa" do espírito! rs

Anônimo disse...

lindo texto, lindo.

fiquei impressionado, lindo.

augusto

Anônimo disse...

Jojô,
Cara sobrinha, linda e pretensiosa.
Você escreve bem, é alegre, gente boa, inteligente, divertida, etc., etc.,porém para falar assim com tanta propriedade de Chico, deve ter recebido o espírito de uma cigana quarentona, ou de uma médica sessentona,(pois é, uma colega de plantão,de quase sessenta descreveu o seu êxtase ao assistir o tal show, sem o marido, gritando sem nenhuma vergonha- lindo, lindo,...)É, cara sobrina, isto tudo também é pra dizer que adorei o que você escreveu. Não fique metida viu?
beijos,
supertiateca

joanarizerio@gmail.com disse...

augusto: obrigada! beijosss e volte sempre

tia teca: non me embaraceeeee! mas pode me chamar do que quiser, depois que eu vi aquelas gudes azuis com as minhas castanhas de cá, nunca mais serei a mesma! sou apaixonada por chicooo! amo-te!

Anônimo disse...

Joana, Joaninha, se o velho Chico lhe beber com os olhos, já será pedofilia.

MM disse...

Chico é foda, o melhor.