segunda-feira, janeiro 29, 2007

Você conhece a Céu?

Ah, você precisa dela. O mundo precisa. A França já precisava, enquanto a gente nem sabia quem é.

Céu é uma jovem paulistana e dona de uma voz deliciosa, nova, malandra, completamente sedutora. Inteligente e talentosa, mescla samba de raiz e grooves africanos às tendências high-tech da música do mundo, com refinamento e delicadeza. É maestra, ainda menina. Abriu, elegante, um grande festival europeu de jazz em 2006 cantando uma música sua com a Orquestra Sinfônica de Amsterdã. É a nova paixão de Caetano e a promessa de muitos para um novo grande nome na música brasileira.

Disseram que tem música dela em uma novela, foi aberta a brecha. Ou a chaga, pra esses tempos modernos em que a pérola exposta perde um pouco do charme depois de aberta a ostra. E você, ainda não a conhece? Ora...

http://youtube.com/watch?v=IbhSJyg69W0

(no dia em que o blogger fizer tudo o que eu mando, como despachar educadamente os links que eu coloco aqui, eu deixo tudo bem arrumadinho, prometo)

Essa é "Malemolência", canção de autoria de Alec Haiat e Céu. Este é o trecho de um show no programa Ensaio, da TVE, que passou não sei quando.

8 comentários:

Anônimo disse...

lindo!!!!!!!!!!!!!

beijos

Anônimo disse...

Sim, conheço a Céu. Ela me fez acreditar que ainda há novas, criativas formas de cantar..criar e sair da mesmice. Ao ouvi-la passeamos encantados pela terra..purgatório..céu

Anônimo disse...

Oi, Jô. Que gravação maravilhosa! Ela esteve, não sei precisar quando, apresentando-se no palco do SESC Pompéia, aqui de Sampa, num programa da TV Cultura chamado "Bem Brasil". Se alguém conseguir sintonizar, a TV Sesc, todos os sábados, fica das dez da manhã até de tardinha reprisando shows. Foi numa dessas que a conheci. Que coisa, não! Tanto talento e tão pouco divulgado. Vai entender o que querem da vida as gravadoras e as tvs e rádios comerciais. Porque se o que essa turma quer mesmo é dinheiro, quem é que disse que ela não vende? Sinceramente eu não compreendo.

Anônimo disse...

Oi, Jô, deixa eu fazer uma retificação e um acréscimo? O nome correto do canal é SESCTV. E me esqueci de informar que além das "maratonas" aos sábados, eles reprisam todas as manhãs, segunda â sexta, nove e meia.

Escorpiana Explosiva disse...

O que vimos é uma paissagem linda com nuvens brancas parece algodão,as vezes se tranformam em desenhos que só quem parar para admiralo que not sua bela.

Anônimo disse...

Eu alcanço o céu quando ouço a Céu (vc sabe que eu adoro trocadilhos). E baby, o blogger permite o link do youtube sim, depois eu te ensino, tá?

Beijo.

Escorpiana Explosiva disse...

Obrigada pela visita me manda teu link

Feliz disse...

ahhh sim... eu conheço... gavou uma musiquinha dos Los Manos. beijo.