segunda-feira, janeiro 22, 2007



Problemas com meu septo nasal

Fui à médica das vistas hoje à tarde. Depois de tantos anos, tinha quase esquecido de como são entediantes essas consultas, o interminável arder de olhos, a demora, os incontáveis vai-e-vem, o “volta”, “senta aqui”, “encosta bem a testinha, meu bem, mais um pouco, isso”. Fora a cegueira temporária, lastimosa, as pupilas em flor, as lágrimas de madalena, tudo isso na hora em que eu, aos suspiros, tentava enxergar um pouquinho do García Bernal, o santo colírio pros olhos, com aquelas falas de menino lindo, impávido, tranqüilo, estampadas em uma das vistosas entrevistas da revista Oi.

Pois bem. Rumo à ótica encomendar meu novo rebento de meio grau no olho esquerdo e nenhum no olho direito. Avisei que não queria nada muito chamativo, mas não queria nada também flutuante, sem graça, invisível. Falei que gostaria de uma armação escura, mas que a depender do estilo, poderia ter uma cor alegre.

- Por favor, nada de oclinhos estilo vogue, com um dedo de largura na perna, que eu não quero ficar com cara de besta.

A caríssima me trouxe cinco ofensas. Tive que me levantar pra escolher por conta própria. Peguei cinco, clássicos, sóbrios, discretos, com cara de nada, do jeito que uma moça séria deve usar. Sentei de frente pro espelho e lembrei de Danuza, que maldisse certa vez as luzes escandalosamente brancas dos elevadores comerciais que acabam com a auto-estima de qualquer moçoila, acusando aos berros os cravos nossos de cada dia. Iluminada, me pus a experimentar os brinquedinhos e, antes que eu pudesse falar “gostei desse”, a moça me vem com essa:

- Ah, esse não ficou bom. Você tem o septo nasal grande.”

Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!

“Você tem o septo nasal grande”, corta para a cena do povo visitando o Homem-Elefante. “Você tem o septo nasal grande”, corta para os médicos o avaliando: “Hum, elefantíase" (hum, septo nasal grande). Meu Deus!!!

- Você tem o septo nasal grande, por isso os óculos não assentaram.

Ah, ta.

- Eu sabia. No fundo eu sabia que tinha algo de errado com esse nariz.

- Peraí, pega esse aqui e experimenta. Aí, ta vendo? Esse ficou bom.

E não é que ficou, menina, “equilibrou as minhas linhas faciais”, “suavizou os meus contornos”, “deu um toque irreverente no meu look”. Ui!

16 comentários:

Anônimo disse...

poxa...eu tb já ouvi isso de um vendedor da Chilli Beans...fiquei arrasada e saí da loja.:-P

Anônimo disse...

essa historia me faz lembrar de quando eu era criança e chorava quando minhas tias diziam que eu nunca ia poder usar óculos por conta do meu nariz de batatinha...aquele tipo de nariz de criança que ao invés de começar suavemente entre as sobrancelhas e deslizar ate o meio das maçãs do rosto, simplesmente brota um pouco acima da boca todo redondinho e gordo, sem o tal do septo nasal!!

O meu era assim ate outro dia!
Antes torto que minusculo, né Jô!?
rsrsr ai ai
beijo

Antonio Rimaci disse...

é, pelo jeito vc não perddou a canalhice... rsrsrs
meu septo nasal tb é grande e torto. Vmos passar a nos orgulhar disso. É mais confortável.
bjos!

Fugu disse...

Com um texto desses, você pode usar o óculos que quiser. Só não pode perder o olhar agridoce e afiado que nos encanta.
beijo você!

Anônimo disse...

Que massa!! Jojo 4 olhos! Eu já tive três e desisti de todos pq não me acostumo nunca. A propósito, o correto é "meu óculos" ou "meus óculos"?

Cheiro.

Anônimo disse...

Em tempo, diz o doutor Aurélio:


óculos
[Pl. de óculo.]

Substantivo masculino plural.

1.Lentes usadas em frente dos olhos, providas ou não de aro (3), encaixadas em uma armação, munida de hastes que as prendem ao pavilhão da orelha, e cavalete, que repousa sobre o nariz, as quais servem, geralmente, para correção visual. [Sin. (bras, pop.): lunetas. No Brasil, pelo menos, diz-se, erroneamente, o óculos, este óculos, meu óculos.]

Anônimo disse...

não esquecendo que o nariz e a orelha fazem parte do excentrico legado da familia Rizério, e que infelizmente ao longo da nossa longa vida nunca param de crescer...

"não minha querida ... esse piercing não ficou bom... você tem um lóbulo muito grande..."

heheheheh

david santos disse...

Olá!
Venha ao SÓ VERDADES às 17.05 h. portuguesa.
"BELA. A BRASILEIRA"
Obrigado.

Anônimo disse...

Jás fiz a postagem em o Só Verdades.
Já pode comentar
Obrigado.

MM disse...

Fiquei curioso agora em conhecer seu septo nasal. adorei. bjão e obrigado a força, amanhã começo a fazer links rs.
Marcelo Mendonça

Anônimo disse...

Não há nada errado com seu nariz, e sim com as armações dos óculos

Edu Alves disse...

tenho muito orgulho das coisas que estão na sua cabeça... quer o meu septo ultra-mega-hiper aerodinâmico, Dinosíaco e Sheakesperiano? está às ordens...rsss
amo vc.

joanarizerio@gmail.com disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

dinosíaco é genial! agora, podia ser Shreksperiano! hohoho
tb te am priminho. idem em dobro, amo o que se passa nessa massa cinzenta.

Anônimo disse...

Você acha chato ser consultada em função de uma desfunção de seu septo.. imagina so o chico anísio que teve que fazer a reconstituição, por motivos que prefiro n citar.....

Anônimo disse...

Septo nasal, grande ainda por cima, é um palavrão terrível, coisa que moças bem comportadas jamais deveriam pronunciar em público.
Pior que septo nasal só couro cebeludo.

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e