domingo, agosto 12, 2007

Voltei a cantar



Parar de escrever em blog entrou pro rol das coisas que eu não posso parar de fazer. A menos que eu queira correr o risco de não voltar mais. É como malhar, estudar ou usar creme pro rosto. Você sabe que é preciso ter disciplina, então se organiza - no caso do creme compra os potinhos, um para o dia, outro pra antes de dormir - e pensa "Que fácil é ficar bonita!".

Entusiasmada, no primeiro dia você lava o rosto, toda minúcia, aplica o creme e sente a parada fazer efeito - rejuvenescendo mesmo! Ainda mais no meu caso: aos 19 adquiri uma poção anti-idade para as de 25. A revendedora avon, por sinal minha ex sogra, disse que não faria mal. Às vezes sinto um formigamento, de vez em quando é como se a pele estivesse em chamas, mas acho que é normal.

Então uma noite, depois de misturar cerveja alemã com cachaça seleta, você chega em casa inutilizada, acabada, jogada na valeta. Passa pelo banheiro sem mirar o espelho, despeja o xixi reprimido das moçoilas casadoiras que não se corrompem por qualquer banheiro da night e segue maquinalmente pra cama.

Sim, você dorme de maquiagem - aqueles quilos de pó e tinta preta se mesclando noite adentro numa alquimia goguenta - e acorda ao meio dia com gosto de cabo de guarda-chuva na boca, lembrando com pesar dos devaneios da noite e de que, "droga, já é domingo". O céu de Salvador, lindo como nunca dantes, te inspira um lamento pelo dia de praia perdido (mais um) - é a sua pele de jambo-girl também se esvaindo, amiga... outro suspiro.

Você confere a tela surrealista que o pincel de seus cílios estampou no travesseiro - era uma vez aquela fronha linda de cambraia de linho - e finalmente desbrava o banheiro, cheia de medo, coração aflito, mas pronta pra mirar a cara com coragem. Coragem, coragem.

Aquela semana de devoção e disciplina não passaram no primeiro teste prático, o da resistência física. Então adeus rotina cretina de cremes, adeus rejuvenescimento.

Com blog é menos drástico, mas igualmente devastador e de difícil recuperação. Vocês estão diantes de um esforço superior, meus caros. E quem viver verá quanto tempo durará!

17 comentários:

Thiago disse...

comigo funciona parecido. mas no meu caso, era como botar a porra do aparelho externo que eu uso, tipo freio de burro. enfim, limpar os dentes, escovar a língua e como dizia a máxima de Sandy: etc e tal.
quando se chega cansado ou com fome ou qualquer situação adversa você simplesmente larga de mão. um problema essa coisa de blog....

Anônimo disse...

Um dia de cada vez guria. Um dia de cada vez.

Inté breve,

Shanti

Anônimo disse...

Que coisa boa! notícia melhhor não poderia haver.

Que não faltes nunca mais.

beijoes,

Mauro

Camila Lemos disse...

Que dure bastante,nêga...
Que o vício retorne numa constância suportável!:)

Anônimo disse...

De volta, com foto e tudo para a boa leitura de todos.
Saudades de você Jô

MM disse...

Qual é o creme?

Anônimo disse...

Hahahahahaha ... qual a mulher que não passou por isso ... ou melhor, vive passando!?

Qto ao blog, tenha fé ... sei como é, mas a gente vai levando e conseguindo ... o meu tam mais de um aninho e vai bem obrigado.
aparece sumida ... hahahahah!!!

beijão
;-)

Paulo Bono disse...

é isso. escreva o blog de cara lavada.
grande abraço

Unknown disse...

da-lhe Jô

MM disse...

adorei te encontrar ontem, bj

Anônimo disse...

.. vida longa ao "la vie en close".. o qual acabei de conhecer!

bjo de poeta!

Anônimo disse...

Ah, e tem coisa melhor do que escrever? Vale até com a maquiagem borrada.! hehe

Marcus Gusmão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Das intransponíveis (eu ía escrever incompreensíveis) dificuldades de ser mulher.

Padre Alfredo disse...

Bem vinda!

Marcus Gusmão disse...

Joana,
Por que você não volta a cantar novamente?

Taiane Dantas disse...

nooossa, joana! hahaha adorei demais. ri aos montes aqui. pior que é assim mesmo, todo esforço primário é jogado ralo abaixo na primeira fraqueza física. determinação e disciplina são coisas que nos custam muito.muito mesmo.haha. mas tomara que você os tenha pelo menos pra manter esse espaço vivo, jambo-girl!haha



beeeijo ;*